Diferenças entre Seguro de viagem e Assistência viagem

No Seguro de Viagem, a cobertura é por acontecimento, ou seja, o segurado tem direito ao valor integral do plano em cada situação contemplada pela apólice. Já na assistência viagem, a seguradora irá fornecer uma rede conveniada para que o viajante utilize os serviços ora contratados; como por exemplo: exames, consultas, internações, medicamentos, etc.

Apesar da diferença sútil, as seguradoras ainda insistem em vender a assistência viagem como seguro de viagem e vice-versa. Desta forma, é pela leitura minuciosa do contrato que saberemos o tipo de serviço que está nos sendo oferecido e se realmente é o melhor a ser adquirido.

Existem dezenas de empresas que fornecem tanto o seguro viagem como a assistência de viagem, porém os preços variam muito de acordo com o que deseja o turista. Tanto no seguro como na assistência de viagem podem estar na cobertura despesas médicas, exames, medicamentos, perda ou roubo de bagagem, diárias por atraso de voo, etc. Assim, é importante verificar qual o serviço que mais se encaixa ao perfil do consumidor e, principalmente, verificar quais os riscos que não estão cobertos pelo seguro de viagem ou assistência de viagem em questão.

Seguro viagem

Seguro viagem

Outro detalhe importante que eu não poderia deixar de citar é referente à idade do segurado, que no seguro viagem não há limite de idade, já na assistencia de viagem, caso o usuário tenha mais de 60 anos pode ter de pagar um acréscimo de até 50% no valor do serviço.

Vale a pena gastar dinheiro com um Seguro de Viagem ou uma Assistência de Viagem

Sim, as despesas médicas no exterior são caríssimas. O preço do seguro, que chega a US$ 1,20 por dia, é baixo perto dos US$30.000 (Trinta mil dólares) que um braço quebrado pode custar.

Cheque a empresa ou corretora antes de fechar o contrato de seguro de viagem

O Ministério do Turismo criou um sistema on-Iine que permite ao consumidor consultar se uma determinada empresa está legalizada e apta para prestar serviços turísticos no Brasil.

O sistema, denominado Cadastur, tem como objetivo ordenar, formalizar e legalizar a atividade dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do segmento. Neste site você poderá encontrar não só pessoas jurídicas que estão no ramo turístico, como também as pessoas físicas que atuam no setor. Para consultar se a empresa que você escolheu para seu pacote turístico  está cadastrada no Cadastur, basta acessar o link www.cadastur.turismo.gov.br/  e conferir.

Veja um vídeo onde o especialista dá dicas para a correta contração do Seguro de Viagem:

                                 Você também pode gostar destes artigos:

 

Diferenças entre Seguro de viagem e Assistência viagem
5 (100%) 3 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe SeuSeguroViagem.com

Add your Biographical Info and they will appear here.

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *