Pacote de viagem – O guia simples e prático para você aprender a comprar

Você esperou o ano todo até as sonhadas férias e para que estas não se transformem em pesadelo vale a pena observar algumas dicas na hora de comprar um pacote de viagem:

DICAS IMPORTANTES:

1– Pesquise preços, roteiros e datas, bem como se a agência contratada possui reclamação no PROCON de sua cidade, antes de fechar o seu pacote de viagens;

2- Leia o contrato antes de assinar e verifique se tudo o que foi ofertado pelo agente de viagens consta no contrato;

Pacote de viagem

Pacote de viagem

3- Peça por escrito, todas as informações acerca de sua contratação: horário de voos, taxas aeroportuárias, horário de transporte terrestre (se pacote rodoviário), datas, hospedagem, se inclui meia pensão, pensão completa, café da manhã, valores, datas e horários de traslados;

4- Solicite informações acerca de taxas de serviços, especialmente no que se refere à contratação de hotéis, locação de veículos e viagens internacionais;

5- Examine se há necessidade de algum documento especial, tais como passaporte e visto válido, documentos obrigatórios para embarque de menor, apresentação de carteira de vacinação, etc…

6- Verifique com seu agente de viagens se, para a localidade onde você irá viajar, há a necessidade de tomar alguma vacina e os postos de vacinação;

7- Se for viajar com animais, pergunte ao seu agente as condições que deverá transportá-lo e os documentos necessários;

8- Ao contratar algum Seguro Viagem ou saúde, não esqueça de pedir uma cópia da apólice e se informe acerca das condições do plano de Seguro viagem escolhido, quais as coberturas e postos de atendimento;

9- Guarde cópia do contrato, panfletos e anúncios publicitários sobre a sua viagem. Pelo CDC, a informação integra o contrato e obriga o fornecedor a cumprir a oferta proposta. De posse dessas informações, e havendo descumprimento você tem condições de exigir os seus direitos.

pacote de viagem

PACOTE DE VIAGEM

Os consumidores que contratarem os pacotes individuais deverão ser informados adequadamente sobre as datas de partida e chegada, acomodações, transporte e traslados, se contratados.

Caso algum serviço não seja cumprido o consumidor tem direito a exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos do artigo 35 do CDC, no caso, exigir da agência contratada a prestação do serviço contratado, ou a devolução da importância paga pelo serviço. Neste caso, é importante pedir um detalhamento dos valores e dos serviços contratados. Lembrando que conforme a gerente comercial do portal Decolar.com, Samantha Hebling, a compra do pacote completo de viagem pode ser até 20% mais barata para o consumidor do que se ele comprar hotel e passagem separados. “As viagens de final de ano são feitas basicamente por casais e famílias. Os destinos internacionais estão atraindo muitos clientes, tendo em vista estarem com os preços bem mais convidativos. Só para se ter uma ideia, há muitos casos de resorts no Brasil que estão mais caros do que hotéis em Paris, na França”.

Contudo, viajar para o exterior requer alguns cuidados. “Quem quer ir para os Estados Unidos, por exemplo, precisa ter visto. Quem ainda não tem pode se preparar para esperar pelo menos três meses para poder tirar. E se o desejo da viagem é para outro destino internacional, temos a opção de pacotes de viagem para a Europa, América do Sul e Caribe”.

Lembrando que para os destinos no exterior é imprescindível a apresentação do passaporte e para que não o tem ele demora em média duas semanas para ficar pronto.

A Diretora comercial da Tritour Viagens, Mariana Freitas, explica que 40% das pessoas que procuram a agência de viagens são casais em busca de pacotes. “Os destinos preferidos  são os EUA  (Miami, Las Vegas, Orlando e Nova York) além de Fernando de Noronha e  Rio de Janeiro”, explica Mariana.

Para uma comparação ainda mais criteriosa da discrepância dos pacotes de viagens nacionais para os internacionais, assista o vídeo a seguir:

Veja também este vídeo onde um especialista em seguros alerta sobre a real necessidade de contratar um Seguro Viagem:

Você também pode gostar destes artigos:

Pacote de viagem – O guia simples e prático para você aprender a comprar
5 (100%) 5 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe SeuSeguroViagem.com

Add your Biographical Info and they will appear here.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *