Seguro Saúde Internacional – Dois passos fundamentais a resolver!!!

Comprar qualquer tipo de seguro saúde é um processo de duas etapas

  • Passo 1: Estabelecer quais são suas necessidades de seguros;
  • Passo 2: Encontrar uma seguradora capaz de atender às suas necessidades, a um preço justo.

Sempre recomendamos fazer a compra do seguro saúde internacional imediatamente após a reserva de sua passagem. Com um bom seguro, você vai gastar menos tempo se preocupando com o que poderia dar errado e mais tempo em capturar a selfie perfeita no topo do Grand Canyon (ou onde quer que suas viagens o levem).

Abaixo estão algumas questões norteadoras para perguntar durante o processo de selecionar a seguradora

Benefícios

O principio para um bom relacionamento, antes de mais nada, leia os benefícios do plano em questão. Sabemos que o documento é longo e provavelmente um pouco chato, mas é importante saber exatamente o que você está contratando. 

Algumas apólices incluem muitos benefícios que realmente não fazem muito – e algumas apólices superam a quantidade de excesso que cobrem apenas para exibição. Certifique-se de que os benefícios em sua apólices se aplicam diretamente a você e não compre uma política cheia de benefícios que você nunca precisará.

A cláusula do senso comum

Se você ainda não cresceu, o Seguro de Saúde internacional pode não ser para você, e é por isso que o fator de senso comum é tão importante. 

Todo o sistema de Seguro de Saúde internacional funciona com a presunção de que os clientes têm senso comum. Se você contratar um plano, a maioria das seguradoras de Seguro de Saúde colocaram passivos relacionados ao sentido comum.

Veja um exemplo para você entender: O senso comum nos diz que deixar uma mala desacompanhado em um terminal do aeroporto é uma má ideia. O senso comum nos diz que comer sushi com alergia a marisco é uma má ideia. O senso comum nos diz que ficar tão bêbado ao ponto de não podemos ver e depois nadar no oceano é uma má ideia. 

As companhias de seguros de saúde muitas vezes não podem explicar os lapsos em seu julgamento. Embora esta não seja uma maneira de as empresas enganar você, pode ser uma coisa difícil de descobrir depois de ter feito algo estúpido e tentou fazer uma reclamação.

Variando as avaliações

Sim, seu telefone pode valer o seu peso em ouro para você , mas para as companhias de seguros tem um valor atribuído – e não é necessariamente o valor que você pagou. À medida que os produtos envelhecem, eles perdem valor; Um smartphone de três anos vale muito menos do que o smartphone que você comprou ontem.

Revise todos os equipamentos que você está levando na viagem (câmeras, laptops, eletrônicos pessoais, etc.) e que tipo de cobertura é oferecida para cada um desses itens. Muitas vezes, você verá limites por item e pode ter a opção de aumentar o limite por um custo adicional. Ao avaliar seus itens, lembre-se de que o limite que você coloca deve ser o valor atual do item, não necessariamente o valor de substituição do item.

Ilusão de exclusão

Tão importante quanto saber o que o seu Seguro Saúde internacional irá cobrir é saber o que não será. Leia a seção de exclusões de sua apólice com muito cuidado, pois muitas vezes há exceções estranhas. Embora existam diferenças em todos os provedores de Seguro de Saúde internacional e em todas as apólices de Seguro de Saúde internacional, aqui estão algumas exclusões gerais a serem observadas. 

O Seguro de Saúde internacional provavelmente não irá abranger você para:

Parada de conflito

Raramente é uma boa ideia se encontrar no meio de uma zona de guerra – e aqui está mais uma razão. A maioria das empresas não pagará por reivindicações que surjam como resultado de guerra, invasão, hostilidades (declaradas ou não), rebelião ou revolução. 

Se as tensões são constantes onde você pretende ir, fique em casa. Não só sua apólice de Seguro de Saúde internacional não cobrirá quaisquer danos ou cancelamentos de vôos, mas você pode ser preso em uma situação com risco de vida.

Gravidez

Bem, isso não é inteiramente verdade, mas há muitas exclusões quando se trata de gravidez . As empresas variam com o atraso em que irá cobri-lo (veja mais informações sobre o Seguro Viagem para Gestante). Outras restrições de cobertura podem surgir se houve complicações com esta ou qualquer gravidez anterior, ou a concepção foi medicamente assistida (incluindo terapias hormonais e FIV). 

Em última análise, a principal preocupação aqui é a saúde do seu bebê, então você pode ter que passar por uma avaliação médica on-line antes de uma política ser emitida. Gestantes devem considerar se é necessário viajar, particularmente para além da 20 ª semana de gravidez.

Itens ilícitos

Trazendo algo para casa que você não deveria trazer? Não se surpreenda se as suas companhias de Seguro Viagem Internacional tiverem pouca simpatia pela sua bagagem apreendida pela alfândega. A maioria (se não todas) as seguradoras de Seguro de Saúde internacional se recusam a pagar por itens apreendidos pela alfândega. 

Lembre-se de que esses itens são proibidos ou restritos quando voltar para casa:

  • Drogas ilegais (as penalidades incluem a prisão, também)
  • Esteróides (você deve ter uma licença)
  • Armas de fogo, armas e munições (as penalidades incluem a prisão, também)
  • Alimentos, plantas e animais (alguns proibidos pela alfândega)
  • Vida selvagem protegida. 

Reclamar culpa

Como você faz uma reivindicação de Seguro Saúde internacional? A maioria das pessoas que compram Seguro de Saúde realmente não sabem. O conselho mais simples que podemos dar é documentar tudo. 

Em caso de emergência, pode ser difícil lembrar, mas sua companhia de seguros de viagem precisará de todos os seus recibos, contas e relatórios. É difícil para as empresas provar que uma reivindicação é válida sem qualquer informação substantiva.

Agora, queremos ser claros: nenhuma companhia de seguros de viagem está tentando te enganar. Queremos que você esteja seguro, mas às vezes manter você seguro pode ficar um pouco complicado. Certifique-se de ler sua apólice antes de comprar e ligue para os representantes do serviço ao cliente da empresa se tiver alguma dúvida. Obtenha as coberturas certas para a sua viagem e continue despreocupado.

Veja também:

Seguro Saúde Internacional – Dois passos fundamentais a resolver!!!
5 (100%) 8 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.