Seguro viagem – 6 dicas dignas de nota

Mesmo sendo um seguro que a maioria da população desconsidera na hora de escolher um local para viajar, vemos gradativamente que está forma de ver o Seguro Viagem Internacional está aos poucos sendo substituída.

Nosso objetivo aqui é ajudar você a ver a grande necessidade de contratar este serviço para melhor aproveitar tudo que uma boa Viagem Internacional proporciona.

Com este objetivo em mente, relacionamos abaixo seis dicas dignas de nota que nenhuma seguradora ou agência de turismo têm interesse e nem preocupação em informar aos seus clientes, sendo assim, não avisa a eles que nos te falamos não!!!

1º – Detalhes sobre as despesas médicas no exterior:

 – Você sabia que quando contrata um plano de seguro viagem e ocorrendo algum problema e precisar consultar um médico ou mesmo se internar, você tem todo o direito de escolher qual médico e qual hospital desejará ser atendido?

– De fato, você tem todo o direito de escolher o médico ou o hospital onde deseja ser atendido(a), visto que vai arcar com as despesas e depois irá receber o reembolso das despesas pela seguradora.

– Agora se você não quer ter nenhuma despesa com médicos ou hospitais no exterior, a sua melhor escolha é ter um plano de assistência viagem, tendo em vista o seguro viagem funcionar no sistema de reembolso e assistência viagem funcionar no sistema de clinicas conveniadas para seu atendimento.

– Observe também que alguns seguros viagem exigem que em caso de atendimento médico no exterior, o segurado deva informar com antecedência o ocorrido à seguradora, para que o procedimento seja aprovado, caso contrário, o reembolso que o segurado teria direito não seria processado.

– E por último e não menos importante, atente-se se o plano do seguro viagem contratado tem cobertura de repatriação médica em caso de falecimento ou acidente grave e se a seguradora garante a companhia de um familiar neste caso sem custo adicional.

– Sabia que existem algumas doenças pré-existentes do segurado que restringem ou até excluem as indenizações pagas pela seguradora. Informe-se quais são e sendo o caso informe a seguradora caso sofra de alguma destas doenças.

– Atualmente também já existe planos de seguro viagem próprios para mulheres grávidas. Informe-se em sua agência de turismo, pois nessa fase a mulher precisa de proteção em dobro.

2º – Como economizar nas excursões ao exterior:

– Sabia que para quem vai viajar em grupo já existem no mercado, planos de seguro viagem com descontos para pessoas viajando juntas. Se informe no ato da compra do plano, pois isso poderá representar uma grande economia para vocês. E nunca se esqueça de ler todo o contrato oferecido pela seguradora, pois infelizmente ainda existem muitas cláusulas que podem te dar dor de cabeça depois.

– Atualmente tenho visto muito se falar também do Seguro Viagem Visa, uma ótima opção para contratar um seguro viagem, contudo nunca se esqueça de ler a apólice do seguro, tendo em vista estes seguros serem limitados.

3º – Seguro viagem com cobertura a extravio de produtos comprados

– Sabia que caso você vá ao exterior com intenção de fazer compras, você pode acrescentar em seu plano de seguro viagem uma proteção adicional que garanta, dentre outras coisas, um reembolso em caso de roubo ou quebra dos produtos comprados.

Seguro viagem internacional

4º- Proteção contra extravio de bagagem

– Sabia que existem dois tipos de proteção para sua bagagem coberto pelo seguro viagem:

 – A primeira indeniza você independentemente do valor pago pela companhia aérea, essa cobertura é conhecida como cobertura suplementar;

– A segunda indeniza apenas o valor que falta para completar o valor integral pago pela companhia aérea, essa cobertura é conhecida como cobertura complementar.

– Para que sua bagagem fique protegida até você retornar para o Brasil, certifique-se de contratar o seguro até a data de sua chegada e não o dia do embarque de volta, pois neste caso, se o seu voo for noturno, você vai ficar sem cobertura para sua bagagem, uma vez que só chegaria ao Brasil no dia seguinte.

5º – Coberturas que não estão contempladas pelo seguro viagem e normalmente aparecem nas entrelinhas da apólice: 

– Sabia que existem coberturas que o seguro viagem, como o de acidentes pessoais, não contempla:

  • Danos e prejuízos causados por imprudência, negligência, imperícia e irresponsabilidade do segurado ao dirigir um veículo.
  • Lesões e morte causadas por atividade criminosa ou por má-fé do segurado;
  • Acidentes ou doenças causadas por consumo de álcool ou drogas;
  • Sinistros decorrentes de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, como inundações, terremotos, erupções vulcânicas, ciclones, furacões, maremotos, queda de meteoritos, etc;

6º – Posicionamento das agências de turismo depois de vários acidentes com brasileiros no exterior:

– O seguro viagem se tornou um item de fundamental importância para quem pretende viajar, principalmente ao exterior. Acompanhando este pensamento, as agências de turismo passaram a adotar um termo de responsabilidade que o turista deverá assinar caso se recuse a fazer um seguro viagem após adquirir um pacote de viagem ao exterior. Assista abaixo uma reportagem feita com uma agência de turismo sobre este assunto:

Você também pode gostar destes artigos:

Seguro viagem – 6 dicas dignas de nota
5 (100%) 12 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Equipe SeuSeguroViagem.com

Add your Biographical Info and they will appear here.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *