Como encontrar o melhor Seguro Viagem

Melhor Seguro Viagem – Será que ele existe no mercado???

Não há nada melhor do que viajar para renovar o espírito e a mente. Uma mudança de cenário dá uma nova perspectiva, uma chance de deixar ir e talvez até um gosto de aventura. O Seguro viagem fornece uma rede de segurança para que você possa sair com confiança, conforto e disposição.

Dependendo das coberturas que você optar, o seguro viagem reembolsa você ou oferece serviços quando algo dá errado e foge do esperado:

  • Você faz reservas não reembolsáveis ​​e depois tem que cancelar ou terminar uma viagem cedo porque você fica doente ou há um falecimento na família;
  • Sua bagagem é perdida ou roubada;
  • Você perde um voo ou tem uma emergência e precisa de ajuda para encontrar um hotel, um médico ou ajuda legal;
  • Você fica doente durante a viagem e precisa de cuidados médicos;
  • Você tem uma emergência médica e precisa ser transportado para o hospital mais próximo ou de volta para casa;

Há até mesmo cobertura para o pior cenário: se você morrer em um acidente enquanto estiver viajando. Cobertura de morte acidental paga seu beneficiário uma quantia nesse caso.

Antes de comprar, reserve um tempinho para se familiarizar com o funcionamento deste seguro, como ele é avaliado, o que cobre e o que exclui. Siga em frente, e nós vamos levá-lo em um tour através de tudo que você precisa saber para contratar o melhor seguro viagem para sua viagem:

 

Quem precisa de seguro viagem

O seguro viagem é projetado para cobrir os grandes riscos financeiros que você não quer suportar sozinho. Você não precisa de seguro viagem para viagens baratas (para esse tipo de viagem existe o seguro viagem barato), mas pode proporcionar uma sensação de segurança ao pagar antecipadamente reservas caras ou planejar uma grande viagem ao exterior.

Mais brasileiros estão comprando seguro viagem. Cerca de 1,2 milhão de pessoas compraram algum tipo de apólice em 2017, um aumento de quase 26% em relação a 2016, de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Tipos de seguro viagem

Você encontrará uma ampla seleção de planos e coberturas ao comparar o seguro viagem de cada seguradora. Geralmente, o seguro viagem é vendido como um pacote, conhecido como plano abrangente, que inclui uma variedade de coberturas. Algumas seguradoras e sites de comparação permitem personalizar um plano, escolhendo tipos de cobertura à la carte. Aqui estão as ofertas mais comuns:

CANCELAMENTO DE VIAGEM, INTERRUPÇÃO E ATRASO

O seguro de cancelamento de viagem reembolsa você por despesas pré-pagas e não reembolsáveis ​​se o operador turístico ou a linha de cruzeiro fecharem ou você tiver que cancelar a viagem por um dos motivos descritos na apólice, como sua própria doença, a doença ou a morte de um passageiro. membro da família que não está viajando com você, mau tempo ou desastres naturais.

O seguro de interrupção de viagem cobre o custo não reembolsável da parte não utilizada da viagem se você tiver que interromper as férias devido a um motivo descrito na apólice. A cobertura de atraso de viagem reembolsa você por despesas como acomodações de hotel e refeições se você estiver atrasado durante uma viagem, como se seu voo for cancelado devido ao mau tempo.

Muitas apólices de pacotes cobrem todos os três: cancelamento, interrupção e atraso. Essas apólices são diferentes das dispensas de cancelamento oferecidas pelos operadores de cruzeiros e operadores turísticos. As renúncias são baratas, variando de R$40,00 a R$90,00 e geralmente incluem restrições. Por exemplo, as renúncias podem não reembolsar seu dinheiro se você cancelar imediatamente antes da partida.

Detalhes para saber:

  • Exclusões: Leia as letras miúdas para saber quando o cancelamento, a interrupção e os atrasos são cobertos. Estes variam por seguradora e apólice. Por exemplo, alguns cobrem o cancelamento por causa de um recente ataque terrorista no destino; outros não. Geralmente, as apólices não pagam apenas porque você tem dúvidas sobre viagens ou se cancelar por causa de uma condição médica pré-existente – ou seja, uma que você teve quando solicitou um seguro viagem.
  • Cobertura “Cancelar por qualquer motivo” : algumas empresas oferecem camadas adicionais de cobertura a um custo extra. A cobertura “Cancelar por qualquer motivo” reembolsará uma grande parte do custo da viagem, não importando o motivo da sua recusa. E algumas empresas permitem que você pague mais para cobrir as condições pré-existentes, se você cancelar por razões médicas.
  • Limites: Verifique os limites para o valor máximo do custo da viagem que pode ser coberto devido ao cancelamento e os limites por dia e apólice para interrupção da viagem e seguro de atraso.

BAGAGEM E PERTENCES PESSOAIS

Esta cobertura reembolsa você por extravio de bagagem e pertences pessoais. Alguns planos também cobrem caso sua bagagem sofra danos no transporte aéreo, ou se ela estiver atrasada por mais de um determinado período, como 12 horas.

Detalhes para saber:

  • Limites: As apólices incluem limites sobre quanto você pode ser reembolsado por passageiro, por item e por tipo de item, como joias, notebooks e celulares. Um limite total comum é de US $ 1.000.
  • Verifique a cobertura: Lembre-se de verificar em sua apólice, antes da viagem, qual é o valor que você tem disponível para essa cobertura.

ASSISTÊNCIA MÉDICA DE EMERGÊNCIA, EVACUAÇÃO E REPATRIAÇÃO

Esta cobertura paga despesas médicas se você ficar doente ou ferido em uma viagem. Cobertura de evacuação médica paga para transportá-lo para o hospital mais próximo, e repatriamento médico paga por voar para casa.

Detalhes para saber:

  • Exclusões:  A apólice pode não cobrir condições pré-existentes. Embora a maioria dos planos de seguro viagem abranja muitas atividades recreativas, como esqui e equitação, muitas vezes excluem esportes de aventura, como paraquedismo, parapente e competição em eventos esportivos organizados. Você pode precisar comprar uma apólice especial de viagem projetada para esportes competitivos ou de aventura caso está seja a finalidade de sua viagem.
  • Limites: A apólice pagará despesas até o limite determinado do plano contratado.
  • Verifique outra cobertura: Verifique com seu plano de seguro saúde sobre cobertura longe de casa antes de comprar cobertura de assistência médica de emergência. Ligue para a linha de atendimento ao cliente do seu plano de saúde e faça algumas perguntas “e se” para ter certeza de todas as coberturas.

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

Nada mais terrível do que quando estamos comendo aquela carne suculenta e aí, crecc, quebramos um dente. Por sorte alguns planos também possuem cobertura odontológica. Procure visualizá-la no ato da contratação de seu plano de seguro viagem.

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

Este serviço está incluído em muitos planos de pacotes. A seguradora oferece uma linha direta 24 horas que você pode ligar quando precisar de ajuda, como reservar um voo após uma conexão perdida, encontrar bagagem perdida ou localizar um médico ou advogado. Muitos serviços também oferecem informações antes da viagem, como as vacinas necessárias.

Detalhes para saber:

  • Serviços cobertos: A maioria das seguradoras de viagens cobre uma ampla gama de serviços, mas as opções específicas variam. Alguns planos incluem serviços de concierge, oferecendo ajuda com indicações de restaurantes, reservas em alguns shows e espetáculos e muito mais. A única maneira de saber o que está incluído é ler a apólice de seu seguro.

COBERTURA DE DESPESAS JURÍDICAS E FARMACÊUTICAS

Isso vale para despesas provenientes do acidente que você tenha sofrido.

Detalhes para saber:

Limites: A cobertura limitá-se ao valor estabelecido em sua apólice de seguro.

SEGURO DE MORTE ACIDENTAL E DESMEMBRAMENTO

A cobertura paga uma quantia para o beneficiário, como um membro da família, se você morrer em um acidente durante a viagem.  Apólices de seguro de morte e desmembramento acidentais também pagam uma parte da quantia se você perder uma mão, um pé, um membro, visão, fala ou audição. Alguns planos aplicam-se apenas à morte acidental em um avião.

Detalhes para saber:

  • Esta cobertura poderá ser desnecessária se você já possuir um seguro de vida que tenha esta cobertura, que paga se você morrer em um acidente ou de uma doença.
  • Exclusões: uma apólice de seguro viagem não pagará se ocorrer um acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, aneurisma ou outro problema médico pré-existente e levar a um acidente.
  • A morte ou perda de um membro deve ocorrer dentro de um determinado período de tempo, como um ano, após o acidente durante a viagem. Acidentes de algumas atividades como esportes de risco, podem ser excluídos.

Necessidades comuns de Seguro Viagem

Escolhendo o Melhor Seguro Viagem

Um plano abrangente de seguro viagem normalmente custa cerca de 4% a 8% do custo de uma viagem, de acordo com a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. O preço irá variar dependendo:

  • Duração e custo da viagem: quanto mais longa e cara a viagem, maior o custo da apólice.
  • Destino: altos custos de assistência médica no seu destino podem aumentar o preço do seguro viagem.
  • Condições médicas que você deseja cobrir: A cobertura para as condições que você já possui aumentará o custo do seguro viagem.
  • Quantidade e amplitude de cobertura: quanto mais riscos uma apólice cobrir, mais custará.
  • Sua idade: Geralmente quanto mais velho você é, maior o preço.

Comparar Seguro Viagem

Como fazer Cotação Seguro Viagem On-line

Comparar as apólices de diferentes seguradoras de viagens é a melhor opção para obter o melhor seguro viagem personalizado de acordo com as necessidades que você realmente precisa para o seu destino, e também contando com o melhor preço disponível no mercado. Clique abaixo para fazer esta comparação de forma simples e rápida:

 

Seguradoras que oferecem o Seguro Viagem

Abaixo algumas das melhores seguradoras que comercializam o Seguro Viagem no Brasil:

Dicas finais para a correta contratação do Seguro Viagem

  1. Considere os riscos financeiros que você enfrenta ao viajar para o exterior. Você pode arcar com esses custos, ou prefere ter um Seguro Viagem Internacional?
  2. Examine qual cobertura você já tem: O seu cartão de crédito oferece o Seguro Viagem Mastercard ou o Seguro viagem Visa? Você tem inquilinos ou seguro de casa para cobrir os pertences? Qual é a franquia? Seu plano de saúde cobrirá você em todos os locais para onde você viaja?
  3. Obtenha cotações de seguro viagem on-line. Escolha um pacote dos benefícios que você precisa e compare preços para uma cobertura semelhante entre as seguradoras.
  4. Limite suas escolhas e leia os detalhes da apólice para entender o que está coberto, o que é excluído e os limites da cobertura. Você pode achar que a apólice de preço mais baixo é muito restritiva e que pagar um pouco mais lhe dá a cobertura necessária. Ou você pode achar que a apólice mais barata e mais básica se encaixa na conta.
  5. Atente-se sobre a necessidade que alguns países fazem para turistas, como a União Européia, que em atenção ao Tratado de Schengen, exige-se a contratação de um Seguro Viagem Europa.

Veja mais algumas dicas assistindo a esta reportagem:

A imprevisibilidade é uma das alegrias de abertura da mente, mas o melhor seguro viagem não deve conter surpresas. O tempo que você gasta para entender suas opções valerá a segurança que você tem ao embarcar em sua próxima aventura.

Veja mais artigos interessantes acessando nossa página principal: https://www.seuseguroviagem.com

Como encontrar o melhor Seguro Viagem
5 (100%) 3 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.