Noções básicas de segurança de viagem: o que você precisa saber para ficar seguro nas férias

As férias são um momento para se afastar dos estresses da vida cotidiana. E, certamente, suas férias podem ser um momento despreocupado e cheio de diversão se você se preparar cuidadosamente antes de ir. Claro, há embalando as malas, preparando os trajes de banho e garantindo tempo livre do trabalho, mas você também precisa ter certeza de estar seguro antes de partir, no aeroporto e nas férias.

Antes mesmo da viagem

A segurança de viagem começa antes mesmo de sair da casa. Proteger sua casa para férias é uma das etapas mais importantes que você pode tomar. Você quer se certificar de que sua casa esteja totalmente protegida, mesmo enquanto você está ausente, para deter potenciais assaltantes.

As estatísticas mostram que as taxas de criminalidade aumentam cerca de 10% em junho, julho e agosto, que também são os melhores meses de férias de verão. Os ladrões sabem disso, por isso é vital que você tome medidas para ajudar a proteger sua casa enquanto você está ausente.

Antes de sair de férias:

  • Informe a um vizinho seus planos de viagem e peça-lhes para ajudar a manter o olho em sua propriedade e alertar a polícia para qualquer atividade suspeita;
  • Bloqueie todas as suas janelas e portas. Não se esqueça das portas que levam à garagem ou janelas do segundo andar;
  • O correio e a entrega do jornal pararam. Um sinal de que ninguém está em casa é uma pilha de correio e jornais, bem como latas de lixo deixadas na calçada. Você pode interromper temporariamente a entrega, contatando o seu operador de jornal e a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;
  • Certifique-se de que todas as ferramentas de quintal sejam afastadas. Uma escada, ancinhos e até móveis de pátio, podem ser usados ​​como ferramentas para entrar na sua casa.

No aeroporto

 

Depois de chegar ao aeroporto, há algumas dicas de segurança para se lembrar. Os aeroportos estão cheios de pessoas, todos apressando-se a pegar um avião ou fazer uma conexão. Você precisa observar atentamente a sua bagagem em todos os momentos, mesmo depois de embarcar no avião.

  • Se você está viajando sozinho, tente encontrar alguém na fila para se tornar amigo. 
  • Este é alguém que pode assistir a sua bagagem no balcão ou passar pela segurança.
  • Ao passar pela segurança, coloque seu laptop no cinto de raios-x no final. Desta forma, o seu laptop irá sair após a sua bagagem de transporte e, espero, o tempo que você está desmarcada. Você não quer o seu laptop em aberto há muito tempo.
  • No avião, se você não colocar a sua bagagem debaixo do assento na sua frente, coloque-a no compartimento de cima do outro lado do corredor de você. Você pode manter um olho em sua bolsa durante o voo para garantir que ninguém esteja abrindo sua bagagem.

Durante as férias

Você conseguiu pelo aeroporto sem maiores complicações? Sendo assim está na hora de você ficar em segurança também em seu destino final. Ainda não relaxe na segurança. Seja em um parque temático ou em um resort elegante, existem algumas precauções de segurança que você pode tomar para garantir que você esteja o mais seguro possível.

  • Fique longe das mídias sociais: Não ponha os delinquidos fora compartilhando informações demais em suas redes sociais. Abster-se de postar fotos, atualizações de status ou “check-in” durante as férias. Mesmo se você tiver as configurações de segurança mais altas no Facebook e no Twitter, sua informação pessoal ainda pode ser vista por olhos indesejados.
  • Diga aos amigos e familiares em casa o seu itinerário: É uma boa ideia deixar a família e os amigos conhecerem seus planos. Sempre deixe alguém saber quando você deve voltar e qual o caminho que você planeja tomar.
  • Mantenha seu dinheiro separado de seus cartões de crédito: Nunca transporte seus cartões de crédito, dinheiro e passaporte no mesmo lugar. Você vai querer manter algum dinheiro em sua carteira, e depois esconder o resto em uma bolsa de bolso ou dinheiro. Se você tem um cofre no seu quarto de hotel, deixe a maior parte do seu dinheiro lá e apenas traga o que você precisa para o dia.
  • Faça uma cópia do seu passaporte: Você quer fazer duas cópias do seu passaporte. Deixe uma cópia em casa com um amigo confiável ou membro da família e pegue outra cópia com você. Quando você sair de turismo, pegue a cópia com você e deixe o original no cofre até que esteja pronto para viajar de novo.
  • Faça uma varredura de segurança do seu quarto de hotel: Mantenha sempre a porta do seu hotel fechada e nunca responda por alguém que você não conhece. Se puder, tente obter um quarto perto da recepção ou do elevador.
  • Se proteja ainda mais contratando um bom plano de Seguro viagem internacional: Nada mais importante que aproveitar bem às férias sem se preocupar com qualquer imprevisto que pode nos sobrevir. Sendo assim, nada mais coerente que nos protegermos ainda mais com um bom plano de seguro viagem.

Você nunca pode ser muito cuidadoso, especialmente quando se trata de viajar. Certifique-se de que as coisas estejam seguras em casa e enquanto você estiver viajando tomando as precauções necessárias.

Veja mais dicas assistindo este vídeo:

E no mais, aproveite ao máximo este momento mágico que é viajar.

Veja outros artigos que você poderá gostar:

Noções básicas de segurança de viagem: o que você precisa saber para ficar seguro nas férias
5 (100%) 3 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.