Seguro saúde para estudantes internacionais – OSHC

Veja algumas dicas de como estudar lá fora protegido pelo Seguro Viagem para estudantes

seguro viagem para estudantes

Com o encurtamento das distâncias devido à globalização, vimos um aumento extraordinário no número de estudantes querendo se especializar no exterior. Desde estudantes querendo simplesmente aprender mais um idioma, como também universitários querendo fazer sua pós-graduação em outro país. Mas uma coisa é certa, uma especialização ou mesmo um curso feito lá fora da um verdadeiro upgrade no currículo; e além do mais, o jovem terá aprendido com um povo diferente, uma cultura diferente, e isso realmente é fantástico.

Porém, para que o estudante aproveite ao máximo este período, é de fundamental importância fazer um Seguro viagem para Estudantes internacionais, que é diferente do seguro viagem Internacional, tendo em vista ter um período maior de abrangência.

cotar

Como os estudantes não estão cobertos pelo seguro saúde nacional, o MEDICARE, é de fundamental importância que tenham um seguro saúde para estudantes no exterior, na Austrália também chamado de OSHC – Overseas Student Health Cover. Durante o período de permanência naquele país ele lhe ajudará com os custos de assistência médica e hospitalar que por ventura você possa necessita.

Neste artigo iremos abordar o (OSHC)- Overseas Student Health Cover, ou melhor dizendo: o Seguro Viagem para estudantes no exterior; um seguro feito para estudantes que estão indo à Austrália e que é uma condição necessária para se conseguir o visto de estudante.

Conforme já informado, tem havido um crescente aumento neste tipo de viagem para estudo ou estágio, principalmente para a Austrália. No quadro abaixo apresentamos um comparativo dos últimos anos, e conforme pode ser observado, o Brasil está em 4º lugar quando o assunto é turismo para estudo.

 Seguro saúde para estudantes

O que você precisa saber sobre o Seguro saúde para estudantes – OSHC

Em primeiro lugar, é uma condição necessária para se conseguir o visto de estudante e podemos dizer que é um anjo da guarda ao estudante para que em qualquer problema de saúde ou acidente, ele esteja protegido. Lembrando que o OSHC é uma cobertura simples que se adapta às necessidades dos estudantes. lhe ajudará a pagar por médicos e hospitais, assim como lhe proporcionará desconto em muitos medicamentos prescritos por médicos, além de cobrir despesas de emergência e ambulância.

Por que os estudantes internacionais precisam contratar um seguro saúde – OSHC?

 1º Exigência de Visto: O Departamento de Imigração exige que todos os portadores de visto de estudante tenham seu OSHC durante sua permanência na Austrália.

– A manutenção do OSHC é uma condição obrigatória para o visto de estudante. O Departamento de Imigração avisa que os estudantes internacionais que não tiverem seu OSHC terão o visto cancelado.

2º Tranquilidade para estudar: Um tratamento médico pode ser caro. Estudantes internacionais não têm direito ao Medicare – o sistema de seguro de saúde pública para os Residentes na Austrália. Sem acesso ao Medicare, os estudantes internacionais poderão ter dificuldades para pagamento do tratamento de saúde. Em alguns casos, um tratamento hospitalar pode custar mais de US$600 por dia.

O OSHC foi criado para assegurar aos estudantes internacionais um plano de assistência médica durante sua estada na Austrália. O OSHC assegura aos estudantes internacionais acesso à assistência médica apropriada sem precisar passar por dificuldades financeiras.

O que o OSHC cobre

Médicos

  • Médicos em diversas especialidades
  • Serviços patológicos como exames médicos
  • Raios –X

Hospitais

Hospitais Públicos: OSHC paga por todos custos em um quarto semi-privativo. Você poderá ter todo o tipo de tratamento oferecido pelo hospital, e poderá escolher o seu médico. O OSHC também cobre os custos de tratamentos fora do hospital, se receitados quando o paciente esteve internado.

Hospitais Privados: Você pode escolher por ser tratado em um hospital tiver em convênio com o Medibank.

Ambulância

O OSHC paga pelo serviço de emergência em ambulâncias quando um atendimento médico é necessário imediatamente.

Medicamentos Prescritos

O OSHC oferece benefícios na maioria dos medicamentos prescritos por médicos, com exceção de anticoncepcional oral. Você deverá pagar uma taxa para cada medicamento. O seguro paga o restante até um limite de $50 por prescrição, com um limite anual de $150 por pessoa.

O que o OSHC não cobre

Se o seu visto tem duração menor de 3 meses , o seguro não cobre serviços médicos relacionados à gravidez. Se a duração do visto for maior, o seguro oferece benefícios para esse tipo de serviço.

  • Serviços prestados por fisioterapeutas, osteopatas, quiropráticos, naturopatas ou quaisquer outros serviços correlatos.
  • Medicamentos, drogas ou outros tratamentos não prescritos por um médico ou não incluídos no PBS.
  • Pagamentos a dentistas ou oculistas.
  • O pagamento complementar a ser feito por você de acordo com as leis australianas como resultado da cobrança em excesso por parte da empresa de saúde em relação à da taxa do Programa de Benefícios Medicare.
  • Serviços médicos ou hospitalares resultantes de qualquer evento listado nas Exclusões Gerais.

Dicas de como conseguir visto para estudar na Austrália

Assista a um vídeo onde um ex-estudante nos dá várias dicas, e entre elas uma dica muito especial sobre como conseguir um visto para estudar na Austrália.

Você também pode gostar destes artigos:

Seguro saúde para estudantes internacionais – OSHC
5 (100%) 2 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.