Seguro viagem para gestante

Seguro Viagem para Gestante – em primeiro lugar veja dúvidas recorrentes assistindo a este vídeo, e logo abaixo saiba como se proteger e proteger seu bebe em qualquer viagem:

Seguro Viagem para Gestante – A contratação de um plano de saúde que assegure uma viagem confortável, plenamente assistida durante a gravidez é essencial para proteger a saúde e resolver situações médicas emergenciais comuns neste perfil de viajante.

Mas antes de entrarmos propriamente no assunto de como contratar um seguro viagem para gestante, gostaríamos de relacionar alguns preparativos que a gestante precisa fazer para não ter nenhum contratempo na hora de fazer as malas.

Preparativos iniciais para a gestante viajar despreocupada

Tudo bem estar grávida e viajar, mas você precisa respeitar algumas regras:

– A primeira é referente o período da viagem: o ideal é que ela seja feita no segundo trimestre de gestação, quando os enjoos acalmam;

– A maioria das companhias aéreas domésticas permitirão que você viaje até as últimas semanas. Entretanto, há um prazo limite  estabelecido para voos internacionais que normalmente é até o sexto mês de gravidez. Certifique-se que você tem autorização para a viagem de ida e volta e não só de ida;

– A viagem de uma gestante requer alguns cuidados e orientação médica, portanto seu médico precisa ser avisado e dar sua aprovação, faça uma consulta para saber sua opinião. Ele também lhe dará um atestado médico autorizando a viagem, que deverá ser apresentado à companhia aérea a partir do 7º mês de gestação e também pode ser solicitado pela seguradora do plano de seguro viagem. E como precaução não deixe de anexar ao cartão do seguro todos os registros da saúde pré-natal do bebê;

– Quando da compra da passagem aérea, não esqueça que a grávida pode pedir assento especial para minimizar o desconforto do período de voo, portanto não deixe de mencionar que está grávida.

– Peça também para seu médico te indicar qual vacina você poderá tomar e qual não poderá tomar. E sempre tenha à mão o telefone de seu obstetra para qualquer urgência.

– Se o passeio for de ônibus ou carro, recomenda-se escolher os destinos mais próximos.

Seguro viagem para gestante
Seguro viagem para gestante

Gestantes – lugares bons x lugares ruins

Toda gestante precisa fazer uma análise cuidadosa do roteiro, das condições de transporte, dos meios de hospedagem e das opções de lazer, pois tudo na viagem deve acontecer da melhor forma possível. Pensando dessa maneira, frisamos a necessidade de se escolher bem o destino e a duração de sua viagem, pois é preciso, sobretudo, evitar descuidos e riscos à sua saúde e a de seu bebê.

É super arriscado viajar para um lugar onde você não tenha hospitais para um tratamento médico de urgência caso precise. Por esse motivo, você precisa ter certeza de que o país ou  países que você visitará têm boa infraestrutura na área de saúde para lhe atender. Contate a sua seguradora, ela poderá lhe dar esta informação. Países que apresentem infraestrutura de saúde precária devem ser evitados durante a gravidez, exceto em caso de absoluta necessidade.

Gestantes são mais propensas às situações desconfortáveis e variações na saúde do que os demais viajantes. Portanto evite  altitudes e calor extremo, pois são fontes de grande desconforto, bem como deve evitar viajar para regiões endêmicas de malária, pois está doença e muito grave para gestantes.

Bebe-a-bordo

Dicas de como contratar um seguro viagem para gestante

Temos poucas empresas no segmento de assistência ao viajante que possuem uma política clara e completa e que ofereça cobertura e atendimento às gestantes em suas viagens. E sabemos que mais da metade das grávidas que estão indo viajar desconhecem completamente que diante de qualquer problema de saúde decorrente da gravidez estarão completamente desamparadas.

Não existe nada tão desapontador que você ligar para seu Seguro Viagem Internacional e escutar a atendente responder:  ” Me desculpe senhora, mas qualquer complicação referente a gravidez não faz parte da cobertura de seu seguro viagem”.  Então, para as mamães de plantão que pretendem pegar o avião, sugiro que ao fazer a cotação para seu seguro, informe-se sobre alguns itens de fundamental importância:

1 – Verifique se a empresa tem tradição, é uma empresa confiável;

2 – Não faça o primeiro plano e mais barato que você encontrar. Pois em uma emergência também te mandaram o médico mais barato ou te mandarão para o pior hospital;

3 – Veja com seus amigos alguém que já tenha acionado algum seguro e gostado do atendimento ou do médico que enviaram;

4 – Certifique-se se a gestação está coberta pelo plano e verifique até qual semana;

5 – Peça para te mandarem por e-mail um relatório da cobertura e que inclua uma cláusula sobre gestação, imprima e leve com você na viagem;

6 – Não esqueça de pegar o telefone que irá te atender no exterior, e qualquer problema emergencial de saúde durante sua viagem, não espere chegar no hospital para ligar para a seguradora. O atendente da seguradora poderá lhe dar recomendações úteis.

Gravidez não é doença, mas exige cuidados, portanto não vale a pena arriscar, e pode ter certeza que estando bem coberta por um excelente seguro, sua viagem vai ser muito mais agradável.

Tentando ajudar as gestantes na hora da cotação do melhor plano de seguro viagem, disponibilizamos a seguir um link para você cotar seu Seguro Viagem com as 10 melhores seguradoras do mercado brasileiro!

Cotar

Depois de contratar o seguro viagem para gestante, o que mais devo fazer?

É fundamental que se beba muita água por toda a viagem, e não deixe de se levantar e dar uma volta sempre que possível, pois um voo de longa distância pode ser muito desconfortável para pés e pernas, e não caia na tentação de não usar o cinto de segurança, pois ele é obrigatório para proteger  tanto a você quanto seu bebê; lembrando, porém, que o cinto deve ficar na região pélvica e nunca por cima da barriga.

Uma vez no destino, tente evitar transferências prolongadas em ônibus ou carro, especialmente em estradas mal conservadas.

Médicos aconselham que a gestante deva evitar a todo custo à prática de quaisquer esportes radicais, bem como o esqui e principalmente o mergulho.

Mesmo com todas estas precauções, ainda podem acontecer imprevistos. Por isto, leve sempre na bolsa o cartão do seguro viagem e BOA VIAGEM!!!

Você também pode gostar destes artigos:

Seguro viagem para gestante
5 (100%) 32 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 comentários sobre “Seguro viagem para gestante

Deixe um comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.