Vital Card – Duas opiniões e um conselho!!!

Vital Card – Em primeiro lugar, veja a apresentação da Vital Card neste vídeo publicitário: 

Vital Card – Hoje chegou o dia de analisar a Seguradora Vital Card; e para fazer isso, resolvi pedir a ajuda de um amigo meu chamado Sérgio Ranconi. O Sérgio é um excelente pai de família e como tal, viaja em todas as férias escolares de seus dois filhos, ou seja, em janeiro e junho. Estas viagens são tanto para o exterior como também para os litorais brasileiros, pois eles adoram praia.

Você pode estar se perguntando, mas por que um corretor de seguros pede a opinião de um amigo para analisar uma seguradora? Está resposta é até engraçada, pois em todas as viagens do Sérgio ele sempre contrata os planos de Seguro Viagem da Vital Card, e está super satisfeito com os planos oferecidos pela Vital Card, portanto eu não poderia perder a oportunidade de deixar aqui seu relato.

Mas antes de falar propriamente dos hábitos do Sérgio, façamos uma análise fria dos planos de Seguro Viagem da Vital Card.

VITAL CARD

 

O que esperar da empresa

Conforme as propagandas da empresa, ela disponibiliza uma revolucionária logística tecnológica e operacional, proporcionando tranqüilidade e segurança aos viajantes, e tudo isso sem ampliar o custo final para os clientes.

Uma coisa que é frisado muito é que as coberturas da VITAL CARD são maiores ou equivalentes a de outros cartões porém com os custos menores. Este diferencial deve-se à tecnologia e desburocratização das etapas manuais.

Os planos incluem necessidades de atendimento médico e jurídico, coberturas para bagagens e dezenas de outras coberturas para atender a todos os tipos de viajantes. 

Com a Vital card em mãos, você terá à disposição a segurança e a solidez da QBE Seguros, empresa com mais de 130 anos de tradição e com mais de 15 anos no Brasil. Fundada na Austrália em 1886, a QBE é líder no mercado segurador australiano e está colocada entre os 25 maiores grupos seguradores do mundo.

O nome QBE vem da fusão de 3 companhias australianas:
– North Queensland Insurance Company;
– Bankers’ and Traders’ Insurance Company;
– Equitable Probate and General Insurance Company.

Sediada em Sydney, a QBE é uma companhia aberta, com ações negociadas na Bolsa de Valores Australiana (Australian Stock Exchange).

A QBE busca adaptar-se aos mercados e culturas dos países onde opera, tendo nessa diversidade um de seus pontos fortes. A união do conhecimento local com a solidez financeira do grupo é o segredo de seu sucesso.

Hoje a QBE está presente em mais de 48 países e conta com mias de 17.000 colaboradores.

No Brasil desde 2001, a QBE apresenta uma equipe altamente qualificada disposta a fazer a diferença em cada nicho de atuação. São mais de 2,6 milhões de segurados no Brasil.

Vantagens Vital Card 

  • Central de Atendimento disponível 24 horas, todos os dias e com atendimento em português para auxiliar os passageiros;
  • Diversas opções para acionamento do Seguro, sendo por meio de telefonee-mailSkype e WhatsApp;
  • Se preferir, ao imprimir o voucher, você pode selecionar outros idiomas, como: inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão;
  • O Vital Card é a única assistência em viagem que oferece uma senha criptografada no voucher, para garantir a veracidade do produto, em que as consultas são feitas por meio do site;
  • Transparência absoluta, pois todas as condições dos planos estão disponíveis no site para consulta, antes e depois da compra;
  • Planos bem pensados, procurando atingir todos os tipos de viagens, todas as classes econômicas e, claro, todas as idades (Planos sem limite de idade);
  • Tarifas familiares, sem comprovação de parentesco;
  • Planos de 1 a 365 dias de viagem; 

Planos Vital Card

Como a maioria das seguradoras (Sulamérica Seguros, GTA Seguros, Assist-Card, World Nomads, Travel Ace) a Vital Card conta com várias opções de planos de Seguro Viagem Internacional, mas em resumo, o que vai alterar e o valor coberto. Abaixo relacionamos as principais coberturas dos planos oferecidos pela Vital Card:

Coberturas

>>Assistência Médica Acidente e Doença **por evento – Europa (Seguro Viagem Europa);
>>>Assistência Médica Acidente e Doença **por evento – Demais Países;
>>>Repatriação Médica;
>>>Repatriação Funerária;
>>>Assistência Farmacêutica;
>>>Assistência Odontológica;
>>>Assistência Médica para Doença Preexistente Crônica;
>>>Hospedagem Após Alta Hospitalar (10 diárias limite máximo);
>>>Garantia de Viagem de Regresso;
>>>Envio de Acompanhante;
>>>Acompanhamento de Menores;
>>>Traslado ou Substituição de Executivo por Emengências;
>>>Regresso Antecipado por Falecimento do Parente 1° Grau;
>>>Assistência Legal por Acidente de Trânsito;
>>>Transferência do Pagamento de Fiança;
>>>Tratado de Schengen ; 
>>>Auxílio na Localização de Bagagem;
>>>Orientação em caso de Perda de Documentos;
>>>Transmissão de Mensagens Urgentes;
>>>Informações de Concierge;
>>>Seguro de Morte Acidental;
>>>Seguro de Extravio de Bagagem (suplem. a indeniz. da cia. aérea);
>>>Seguro de Cancelamento de Viagem (acidente ou falecimento);
>>>Seguro de Despesas por Atraso de Bagagem;

Vital Card – Histórico de reclamações:

Como é de praxe em todas as minhas analises, fiz uma pesquisa no Google para saber como anda o nível de satisfação dos viajantes que utilizam o Seguro de Viagem da Vital Card, e logo na primeira página do Google já me  deparei com uma reclamação, e como sempre destaco, para todo o tipo de serviço que precisamos contratar é fundamental que façamos uma pesquisa para ver como anda as reclamações contra esta empresa.

Abaixo transcrevemos a reclamação que encontramos e caso queiram ler diretamente pelo site RECLAME AQUI e só clicar no link abaixo: http://www.reclameaqui.com.br/4855729/vital-card-schultz/cobertura-de-assistencia-medica-no-exterior-negada/

Cobertura de Assistência Médica no Exterior Negada

Vital Card – Schultz

Curitiba – PR Sexta-feira, 22 de Março de 2013 – 09:48

“Sinto-me profundamente [editado pelo Reclame Aqui] pela empresa Vital Card. Programei uma viagem ao exterior com minha esposa e como sempre fazemos, optamos por contratar um seguro viagem europa, para que em qualquer eventualidade estivéssemos cobertos por uma proteção adicional. Desta vez contratamos o seguro viagem da VITAL CARD, voucher 659286.

Quando estávamos em viagem, minha esposa ficou muito mal, e necessitou de atendimento médico de emergência. Teve que ser internada em Curação, Antilhas Holandesas. Antes de ir ao hospital, contactamos a Vital Card, que nos orientou a irmos ao hospital e que chegando lá ligássemos e colocássemos o hospital em contato com a seguradora. Após minha esposa receber o atendimento inicial no hospital, coloquei o hospital em contato com a seguradora. Após conversarem, o atendente da Vital Card me orientou a recolher todos os recibos e solicitar o reembolso no retorno, que seria o procedimento padrão e não teríamos maiores problemas (tenho os emails trocados com a referida empresa).

Minha esposa necessitou tomar medicação intravenosa, soro e fazer uma série de exames. A médica solicitou a internação pois ela estava muito fraca devido a vômitos constantes, desmaios e precisava fazer mais exames. Na internação após a execução de exame de sangue, urina e outros, foi constatado que ela estava grávida. Saímos do hospital por volta das 11:30h da manhã do dia posterior, ela ainda muito fraca, sem poder se alimentar por via oral, mas medicada.

Retornamos ao Brasil, a viagem de retorno foi bem traumática, pois ela ainda estava bastante debilitada e os enjôos e vômitos continuavam.

Prontamente ao chegar ao Brasil, reuni toda a documentação comprobatória (exames, laudo do hospital, nota fiscal referente a internação e remédios) e submeti a Vital Card, entregando em mãos aos responsáveis no escritório em Curitiba. Segundo me foi informado, seria um procedimento padrão, que seria analisado e em breve me retornariam para solicitar o número da conta corrente para reembolso.

Fui surpreendido quando recebi em minha casa uma correspondência da Vital CARD, alegando que a cobertura não havia sido aprovada. Realmente não consigo entender e aceitar os motivos para a recusa. Tivemos uma situação de emergência e seguimos todos os protocolos indicados pela empresa. Nunca precisei utilizar Seguro de viagem Internacional, sendo que viajamos constantemente ao exterior, e quando precisamos passamos por esta situação inexplicável, uma [editado pelo Reclame Aqui] criada por esta empresa que definitivamente se mostra ser desrespeitosa e desonesta com seus clientes.

Jamais voltarei a utilizar os serviços desta empresa e direi isto a todos meus amigos. Procurarei os meus direitos, como consumidor [editado pelo Reclame Aqui] que fui.

Obrigado.

Resposta da empresa
Segunda-feira, 25 de Março de 2013 – 09:51

Caro cliente,

Primeiramente, é um prazer para a Vital Card poder se relacionar com seus clientes. Todas as formas de contato são consideradas de extrema importância para que, juntos, possamos proporcionar serviços cada vez melhores.

Em relação a sua solicitação, primeiramente esclarecemos que, em e-mails trocados entre o Sr. e nossa central de atendimento, verificamos que nossos atendentes lhe pediram a documentação referente ao atendimento realizado à sua esposa onde seria ?feito um estudo em concordância com o plano contratado?, e que posteriormente nosso departamento de qualidade entraria em contato se o reembolso seria aprovado ou não.

Visto que, após a análise da documentação ficou constatado que tratava-se de problemas causados pelo estado de gravidez da passageira e, levando-se em consideração o que dispõe o item 5 das Condições Gerais do serviço (disponível em www.vitalcard.com.br) e ressaltando que no voucher do serviço de assistência consta a informação para que o site seja acessado e as condições gerais verificadas), que trata Diagnóstico (testes de gravidez) ou tratamento e acompanhamento de um estado fisiológico, bem como quaisquer problemas relacionados à gravidez tais como exames pré-natais, parto, ameaças de abortos ou a consumação deste e, ainda, qualquer tipo de check-up médico em geral, inclusive o simples controle de pressão arterial.?

Todas as instruções e condições de uso encontram-se no documento retrocitado e devem ser observadas atentamente pelos usuários, evitando, assim, a não prestação dos serviços contratados e/ou possíveis equívocos.

São os motivos apresentados que levaram a negativa em relação ao reembolso dos gastos adquiridos pelo atendimento da passageira.

A empresa coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário em relação a presente reclamação.

Novamente agradecemos seu contato e esperamos ter sanado suas dúvidas.

Atentamente
Igor Henrique Mihockiy
Auxiliar Jurídico
Schultz Ingá ? Vital Card
Grupo Schultz de Turismo
(41) 2109-6796 / igor@administrativo.schultz.com.br

Réplica do Consumidor

Segunda-feira, 25 de Março de 2013 – 10:01

Caro Igor,
Tivemos que procurar atendimento pelo fato de minha esposa estar muito mal, com vômitos constantes e muito fraca, não conseguindo se alimentar adequadamente.
Durante o atendimento foi constatado que ela estava grávida, após a realização de exames.
Continuamos nos sentindo prejudicados. Pelas respostas já enviadas pela Vital Card, notamos que não há interesse na retratação e reembolso destas despesas.
Gostaria que confirmasse esta situação para que possamos solicitar a outros fóruns o atendimento de nossos direitos como consumidores.
Obrigado

Réplica da Empresa Vital Card – Schultz

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

Sr. Cliente.Entenda que não houve desinteresse da empresa em momento algum. Apenas precisamos seguir as regras impostas nas condições gerais do serviço adquirido.Atentamente
Igor Henrique Mihockiy
Auxiliar Jurídico
Schultz Ingá ? Vital Card
Grupo Schultz de Turismo
(41) 2109-6796 / igor@administrativo.schultz.com.br”
—————————————————————————————————————————————————————-

Minha analise sobre as reclamações contra a Vital Card

Mesmo eu não concordando muito na interpretação do contrato por parte da Vital Card ainda sim vejo um ponto positivo que foi a preocupação em responder os questionamentos deste cliente enfurecido.
Mais uma vez sugiro que o cliente procure acionar o judiciário para tentar sanar este problema.
Agora veja como anda o histórico da Vital Card no site “Reclame aqui“:
Vital-Card-reclame-aqui

Como podemos observar, a Vital Card possui uma excelente avaliação, o que nos indica que ela realmente preocupasse em atender às reclamações.

Outro fato que não posso deixar de citar é que ela sempre responde as questões levantadas pelos seus clientes, 100% de crédito para a Vital Card.

Contudo, como sei que tudo na internet é efêmero, solicito a meus leitores que atualizem as informações junto aos sites de reclamações (coloquei links de acesso no decorrer do artigo) para que estas informações aqui contidas sejam realmente eficazes.

Opinião do Sérgio:

Como falei no inicio deste artigo, resolvi postar aqui a opinião do Sérgio, um amigo meu que sempre usa os seguros viagem da Vital Card e sempre deu boas indicações do atendimento.

De acordo com o Sérgio, ele já precisou acionar o seguro e foi muito bem atendido, chegaram até a mandar o médico no hotel, não precisando assim procurar um hospital.

Como ele mesmo afirma, quem tem um seguro de viagem Vital Card não precisa se preocupar com imprevistos e gastos extras em sua viagem, pois as coberturas são maiores ou equivalentes a de outros seguros e os custos são bem menores.

Outro detalhe que vale a pena falar é que sou surpreendido toda vez que preciso contratar um plano de seguro viagem da Vital Card, as últimas surpresas que tive foi que a Vital card aumentou a cobertura de doenças preexistentes crônicas, que é de 30% do limite de assistência médica, coisa que ainda não existe no mercado brasileiro. Com essa cobertura a Vital Card privilegiou aqueles passageiros que não sabem que têm qualquer tipo de doença e acabam tendo a primeira crise no Exterior.

Outra coisa que me agradou muito foi a novidade das Tarifas Familiares Vital Card agora serem disponíveis em todos os planos tradicionais.

Vital Card – Um conselho digno de nota

Enfim chegamos ao fim de mais uma analise, e me resta apenas destacar que com tantos prós e contras fica difícil saber se vale a pena ou não contratar o Seguro Viagem da Vital Card. Portanto meu conselho maior é sempre pesquisar, e caso o seguro da Vital Card seja o melhor da toda cotação que você esteja fazendo, contrate, mais nunca, mais nunca mesmo, deixe de ler todo o contrato, pois ele que será sua garantia de qualquer problema que você tenha em sua viagem.
 
No mais, te desejamos uma excelente viagem, protegido é claro!!!!
 
Ps.: Caso queira cotar com a vital card e mais nove seguradoras também conceituadas no mercado brasileiro, clique no imagem abaixo:
cotar
Vital Card – Duas opiniões e um conselho!!!
4.7 (94%) 40 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários sobre “Vital Card – Duas opiniões e um conselho!!!

  1. Minha experiência com a Vital Card foi lamentável. Meu pai sofreu um AVC durante viagem à Europa e a postura da Vital Card foi péssima, prá dizer o mínimo. Não recomendo o (des)serviço dessa “seguradora” a ninguém.

    • Olá Maria Luisa,

      Lamento sinceramente o ocorrido, contudo é crucial sabermos onde a Vital Card falhou para que possamos saber de quem foi o erro.

      Aproveito o comentário para alertar a necessidade primordial de se ler a apólice do seguro viagem antes mesmo de efetuar a compra.

      Att.

      Equipe SeuSeguroViagem.com

  2. Estou procurando seguro de viagem fico estarrecida com as histórias que ouço.De que adianta prometer se na hora da doença, não cumpre o prometido???
    É desesperador ficar doente fora do país.

    • Olá Sandra,

      Realmente muitas pessoas brincam com um assunto tão importante, por isso, não canso de alertar que para fazer um excelente plano de Seguro viagem, o mais importante é ler a apólice do seguro antes mesmo de fechar a compra.
      Fazendo isso, nos protegemos de vários problemas futuros.

      Att.

      http://wwww.seuseguroviagem.com
      Júnio Garro

Deixe um comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.